top of page

Políticas de envio, trocas e devoluções

(validas apenas para os produtos da loja online)

A Empório Yurgel respeita  o código de defesa do consumidor e tem como premissa básica a satisfação do cliente e a boa-fé de ambas as partes.

ENVIO & PRAZOS

O prazo de entrega dos correios é de ATÉ 10 dias para SEDEX e até 15 dias úteis para PAC. Em ambos os casos o comprador receberá o código para rastreamento. 

 

Como estes serviços  tem limitação de peso, outras formas de envio para pedidos maiores poderão ser utilizadas.

As peças são embaladas com plástico reforçado lacrado através de solda a quente ou caixas de papelão.  

Couros não amassam e são muito resistentes. Se por ocasião do recebimento a embalagem estiver rasgada, o cliente deve tirar fotos da embalagem antes de abrir e contatar o Empório Yurgel imediatamente através do e-mail atendimento@emporioyurgel.com.br caso o produto esteja avariado.

TROCA

 

O prazo para troca é de 7 (sete) dias a contar da data da entrega.

- Envie um e-mail para atendimento@emporioyurgel.com.br com os dados do pedido solicitando a troca.

-O Empório Yurgel emitirá uma autorização de postagem para a primeira troca.

- Se o cliente quiser trocar novamente, o custo do frete será de responsabilidade do cliente.

- O comprador deverá imprimir a etiqueta de postagem, embalar o produto que não deve ter indícios de uso.

- O cliente deverá dirigir-se aos correios com o produto devidamente embalado sendo que o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) emitido pela Empório Yurgel deverá ser afixado no lado externo da caixa.

- Se o produto desejado e de igual valor estiver em falta, o Empório Yurgel procederá o estorno ou reembolso do valor.

- Se por ocasião da inspeção do produto for constatado o produto apresenta indícios de uso, a troca será negada e procederemos o reenvio do tapete para o cliente.

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA.

- De acordo com o artigo 49 da do código de defesa do consumidor, o prazo para devolução por arrependimento ou desistência é de 7 (sete) dias.

 

- Nestes casos, envie um e-mail para atendimento@emporioyurgel.com.br com os dados do pedido.

- O Empório Yurgel enviará por e-mail uma autorização de postagem. O comprador deverá imprimir a etiqueta de postagem, embalar o produto que não deve ter indícios de uso.

- O cliente deverá dirigir-se aos correios com o produto devidamente embalado sendo que o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) emitido pela Empório Yurgel deverá ser afixado no lado externo da caixa.

- Após o recebimento do produto devolvido, não havendo indícios de uso, o Empório Yurgel fará o estorno ou o reembolso do pagamento que deverá ser efetuado sempre para uma conta com o mesmo CPF do comprador.

- Se por ocasião da inspeção do produto ficar verificado que o produto apresenta indícios de uso, procederemos o reenvio do tapete para o cliente e a desistência/arrependimento será negada.

 

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

 

A devolução por defeito deverá ocorrer dentro de um prazo de 7 dias.

Cabe salientar que se trata de um produto natural, único, onde pequenos riscos e furos imperceptíveis pela face do visível, NÃO serão considerados defeitos.

O mesmo se aplica à pequenos consertos efetuados na face inferior dos tapetes, com pequena aparência na face superior.

- Envie um e-mail para atendimento@emporioyurgel.com.br solicitando a devolução.

Demais passos são similares à devolução por desistência. Tendo a Empório Yurgel recebido o produto em condições e sem indícios de uso, enviaremos uma peça de reposição.

Na eventual falta do produto inicialmente comprado, o Empório Yurgel fará o estorno ou reembolso do valor pago.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

 

O procedimento é basicamente o mesmo de uma troca.

Cabe salientar que as fotos publicadas na loja online são ilustrativas. O produto enviado será semelhante a foto dentro do grupo selecionado conforme catálogo de nossa página.

 

Comprovado o problema, entre em contato pelo e-mail atendimento@emporioyurgel.com.br para obter instruções para a efetuar a troca como se fosse um procedimento de troca.

 

AVARIA

 

Se por ocasião da entrega a embalagem estiver avariada, recuse o recebimento.

Se a avaria for notada depois do recebimento, contate imediatamente o Empório Yurgel através do e-mail atendimento@emporioyurgel.com.br.

O prazo máximo para iniciar o processo de troca por avaria é de 7 dias sendo o procedimento similar à uma troca de mercadoria.

bottom of page